Formação Assédio Zero: Inscrições abertas para educadores de Salvador

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nos dias 11 e 12 de abril, o encontro da Formação Assédio Zero e Prevenção à Violência nas Escolas, para educadores e educadoras de Salvador. A atividade que terá início às 8h, será realizada no Instituto Anísio Teixeira - IAT, na capital baiana. Para participar, é preciso fazer a inscrição no link abaixo. Serão abertas 200 vagas.
 

Faça aqui a sua inscrição

 
A ação é coordenada pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT) e visa qualificar profissionais da rede estadual de ensino para que identifiquem práticas e condutas do assédio e abuso ocorridos no ambiente escolar e possam contribuir na adoção de medidas adequadas de prevenção e proteção dos estudantes. A ideia é fortalecer o diálogo sobre o combate ao assédio e a violência nas escolas junto com a gestão escolar e todos os parceiros envolvidos na formação.
 
“Esta ação se apresenta como um compromisso dedicado à construção de ambientes educacionais mais seguros e acolhedores para todos. O objetivo é continuar envidando esforços para possibilitar a construção de conhecimentos e estratégias que contribuam para o enfrentamento às diversas formas de violências na comunidade escolar. Cientes de que a educação vai além das salas de aula, estabeleceremos um diálogo colaborativo para socializar e elaborar medidas de prevenção ao assédio e demais violências, mas também para promoção de relações saudáveis, respeitosas e inclusivas”, afirmou o coordenador de Diversidade, Inclusão e Pesquisa do IAT, Rogério Lima.
 
A ação será realizada em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Superintendência de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), a Coordenação de Proteção à Criança e ao Adolescente da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI).
 
A formação contará com carga horária total de 20 horas, sendo 12 horas voltadas para encontros presenciais e 08 horas dedicadas aos desenvolvimentos de atividades virtuais no AVA/Moodle e mobilizará, alo longo do ano, os 27 Núcleos Territoriais da Bahia.

Notícias Relacionadas