Estudantes têm acesso a curso gratuito de informática

Estudantes de Salvador e de Camaçari terão acesso a um curso gratuito de Tecnologia da Informação e Comunicação, que vai capacitá-los para o mercado de trabalho. Na quinta-feira (22), o governador Jaques Wagner, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, e o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, assinaram convênio para formalizar a parceria, que vai capacitar 360 estudantes nessa primeira etapa.

O programa é voltado para jovens do ensino médio que estejam regularmente matriculados em escola pública. Para efetuar a inscrição basta acessar o site e preencher o formulário on-line, disponível até o dia 28 de setembro. Depois dessa etapa, serão selecionados 360 alunos das localidades do Bairro da Paz, Mussurunga, Vila Verde, Nordeste da Amaralina, Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz e Camaçari e as aulas serão ministradas por instrutores do Senai.

A iniciativa é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio do Programa de Aprendizado Jovem (Proaj), em parceria com a Microsoft e o Senai. De acordo com o secretário Paulo Câmera, o ideal é que os alunos procurem os Centros Digitais de Cidadania (CDCs) para fazer a inscrição. “Nossa meta, em quatro anos, é capacitar 10.000 alunos”, afirma o secretário, acrescentando que as aulas dessa primeira etapa vão acontecer na Fundação Lar Harmonia, no Bairro da Paz; no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina e em Camaçari, em local ainda a ser definido.

Fonte: Secom
 

Notícias Relacionadas