Escola Lúcia Oliveira inaugura novo Laboratório de Informática

Pais e estudantes da Escola Estadual Lúcia Oliveira, em Itabuna, tiveram motivos para comemorar na última sexta-feira, dia 25, a inauguração do novo Laboratório de Informática. A unidade escolar, que atende 500 alunos nos turnos matutino e vespertino nos segmentos Ciclo da Infância - CIN I, II e III - e do Ciclo da Pré-Adolescência - CPA I, II e III - agora conta com 20 modernas máquinas para atender exclusivamente os alunos, inclusive três dos novos computadores são destinados à inclusão digital dos portadores de necessidades especiais.

Durante o ato de entrega do Laboratório, a diretora da Escola Lúcia Oliveira, professora Joana Silva Lima, enfatizou a importância dos novos recursos para o aprimoramento do processo de ensino-aprendizagem dos alunos. "Este é um momento extremamente significante para a nossa comunidade escolar, pois hoje não podemos mais desenvolver educação desassociada da tecnologia", frisou a diretora.

Representando a Secretaria da Educação (SEC), a chefe do Setor de Organização Escolar, Maria do Carmo de Almeida Mariano, destacou que a uma das grandes preocupações da SEC é atender as demandas da escola. "O objetivo é assegurar aos nossos alunos e professores um aprendizado e ensino de qualidade. Neste contexto, a inserção da tecnologia como recurso educacional é uma das metas que vem sendo cumprida", frisou argumentou.

Olhos vidrados na tela do computador, o estudante Carlos Henrique Paixão já demonstrava muita intimidade com a tecnologia. "Isso aqui é bom demais, agora, além da sala de aula, poderemos aprender a usar o computador", disse. Para a dona de casa Solange dos Santos Nascimento, que é mãe da aluna Lohane dos Santos de Moreira, o novo Laboratório de Informática é imprescindível para o processo de educação da sua filha.
"Mesmo estudando numa escola pública, minha filha está tendo a oportunidade de ter acesso a recursos que na minha época de estudante eu não tive. Isso demonstra que o quanto evoluiu a educação e que, em Itabuna, a tecnologia já faz parte da escola", argumentou Solange. A inauguração do novo Laboratório de Informática da Escola Lúcia Oliveira foi encerrada com um almoço festivo, no qual foi servida uma feijoada.